Ações simples, como o uso de squeezes durante a prática de exercícios, podem fazer muita diferença e o meio ambiente agradece.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil produz cerca de 100 mil toneladas de copos plásticos por ano. O plástico tem potencial para reciclagem, mas o seu mercado ainda é muito precário, pois o valor pago é irrisório. Cada quilo do material pode ser vendido por até R$ 0,20 e são necessários mais de 400 copos de plástico descartáveis para somar apenas um quilo.
Além disso, um copo plástico descartável pode levar entre 250 a 400 anos para se decompor e, mesmo depois de todo esse tempo, se transforma em micro plástico e continua na natureza. Isso porque o copo plástico descartável é produzido a partir do poliestireno, um componente derivado do petróleo, que é uma matéria-prima não renovável.
Os dados são alarmantes e, por isso, a Saalva convida a todos os moradores do residencial – que tem como princípio a preservação da natureza-, a uma mudança de hábitos para que seja possível uma convivência ainda mais harmônica com o meio ambiente.
Para reduzir a geração de copos descartáveis nas áreas internas, a Saalva pede aos moradores que busquem substituir o uso de copos descartáveis por squeezes, principalmente durante a prática de exercícios físicos, seja na academia ou nas diversas quadras que o residencial possui. Pode parecer pouco, mas se cada um fizer sua parte e usar uma garrafinha, ao somar o todo, já teremos uma boa contribuição. Participe desse movimento em prol da natureza!